quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

À amizade

Hoje não me apetece escrever, ou melhor, ultimamente não tem apetecido..apetecia-me antes falar, mas os amigos não estão aqui e antes registar do que ter medo de dizer. Gritar bem alto que vos amo a todos, que são importantes e únicos e que eu tenho os melhores amigos do mundo! Os meus são mesmo os melhores!! E nem que seja para ter tido a certesa disto, já valeu a pena ter sofrido..
A Elle tem sido a amiga mais próxima (porque será?!! e nem que tenha sido por isso valeu MUITO a pena!) Nós?!?..conhecemo-nos há uns cinco anos, viviamos juntas na FF (um dia destes dedicamos um grande espaço áquela que foi o melhor espaço de Lisboa! Oh! Que saudades da FF!do 5ºandar, da sala do 2ºatulhada de livros em épocas de exame, do cup da Sofia e das bolachas da Elle (tinha sempre bolachas :) ), da cozinha cheia de gente e da espera por um bico do fogão, dos magustos, dos jogos (da Elle também) e das conversas sem fim! Enfim..só mesmo quem passou por lá - gajas e gajos, claro!). Depois a Elle, a Enigma e a Sofia sairam :( mas os encontros continuaram e só passados dois anos nos apercebemos que continuavamos, inacreditavelmente (ou talvez não), juntas! A festejar anos, jantares, dias especias, a partilhar guerras e vitórias! Até que chegou a grande guerra..a derrota, a dor, as lágrimas, a raiva, o ódio, o desespero!! Total desespero! dor! muita dor, frieza, mal estar..sofrimento. Hoje não sei que nome teve tudo isso, mas sei o que é estar lá, desse lado negro e sem fundo, ou melhor, no fundo de todos os fundos! Sei o que foi acordar e adormecer sem perceber que um dia tinha passado, viver porque sim, porque tinha de ser, andar e vaguear por mil sitios e não estar bem em lado nenhum, com nada nem com ninguém, levar aquela dor para todo o lado porque ela era maior do que eu, era o meu único mundo já que o outro tinha partido e só eu não percebia isso. Rastejei, dias e dias a fio não vi sequer a luz do sol e agora que escrevo, ainda custa escrever, descrever esses dias sombrios! Ás vezes prefiro não falar desse tempo porque nada do que eu diga vai ser suficiente para quem nunca passou por lá compreender..porque feliz ou infelizmente, só mesmo quem passa..e eu e a Elle passámos quase ao mesmo tempo..e estivemos lá! Tivemos força! Muita força! Algo que jamais poderemos explicar..devemos tudo à nossa familia e aos nossos amigos!! A nós! Familia e amigos foram peças únicas e que mal imaginam o milagre que operaram... Hoje tudo já passou, ou talvez não..talvez nunca passe.. Acredito que nada na nossa vida acontece por acaso e que a vida está sempre a por-nos à prova (Elle, acho que merecemos um 20), mas apesar disso, adoro VIVER, partilhar, AMAR! e sim, para mim, AMAR continua a ser o que existe de melhor neste mundo!

Penellope

1 comentário:

Fénix !!! disse...

Bem, amiga, brutal...li todo o teu texto arrepiada.. é mesmo isto.. TUDO! A amizade, a família, o lado sombrio, a FF! Gde FF, grandes Amizades!! O cup, as bolaxas, as conversas, o estudo as tantas da manhã... a saudade... mas algo que nos aproximará sempre, a amizade!

Bj,
Elle.
P.S.: Parabéns pela coragem de demonstrar estes sentimentos! estamos de parabéns por assumi-los, encará-los e demonstrá-los!sem medos!