sexta-feira, 14 de março de 2008

Quando tudo parece escuro e sombrio... acende a luz, car*#ças!!!

Isto é para aquele pessoal que gasta toda a sua energia anímica a lamentar-se: ai, porque ele não gosta de mim, ai, o meu patrão não me aumenta, ai, não tenho onde estacionar o carro... Por favor.. e se em vez de se queixarem, usassem essa energia para encontrar uma alternativa: ele não gosta de ti? Ele é que perde!! Tenho dito! O teu patrão não te aumenta: ou mudas as tuas expectativas ou mudas de patrão! E quanto ao estacionamento.. eh pá, faz como eu e usa os transportes! Não me levem a mal, sei que estou a simplificar coisas que, às vezes, são mais complicadas, e sei que anda aí muito boa gente cheia de boas razões para se queixar, mas mesmo quanto a essas, não consigo deixar de pensar que, se só se concentram no que corre mal, e no que não têm, não me parece que isso ajude muito a situação. Mas acima de tudo, esta mensagem é para aquelas pessoas que incorporam o , infelizmente, típico português. Sim, porque na nossa praia lusitana, não é uma questão de quem nada até mais longe... é sim, ver quem se afoga primeiro! Somos competitivos, pois somos, mas para o mal: quem é que tem menos, quem é que está doente, quem é que tem mais azar... Por.. fa...vor... Metam uma coisa na cabeça: só depende de vocês tomarem as atitudes certas para mudar a vossa vida para melhor, e aquilo que não depende de vocês... bem, não há nada a fazer, não é? Só podemos mudar aquilo que podemos controlar. Quanto ao resto, é como se costuma dizer, seja o que Deus quiser! E ao típico português digo: da próxima vez que te lembrares de tudo o que corre mal, em vez de te queixares, sorri! Sorri porque podia ser pior! Sorri porque queixares-te não te leva a lado nenhum. E sorri porque franzir o sobrolho faz muitas mais rugas!

Enigma

1 comentário:

Fénix !!! disse...

E sorri porque se reparares bem tds estas situações na nossa vida tem um lado positivo..

Bom texto!;)

Elle.